Partes básicas de uma planta
e a localização de sua parte mágica.
e a localização de sua parte mágica.
Normalmente, plantas contém suas características básicas que são: raízes, caule, galhos, plantas, flores e frutos. Começaremos com a raíz, que em maioria dos casos, fica debaixo da terra com o intuito de fixar a planta e sugar mineiras necessários para a sua alimentação. No entanto, existem vários de tipos de raízes que podemos encontrar em diversos lugares: aéreas, tuberosas, aquáticas e subterrâneas - que são as citadas acima. A raíz de uma planta depende muito de como ela é, assim como o seu habitat.
Em seguida temos o caule, que é o tronco de uma árvore ou até mesmo aquele pequeno galinho que você quebrou ao pisar nas plantas baixas que estavam no meio da sua caminhada matinal. Esses levam a fotossíntese para as plantas, que é o nosso próximo ponto. Nem todas são verdes e marrons, podendo, assim, conter colorações diversas.
As folha é responsável pela captação de gases e luz solar, que serve na produção da fotossíntese. Servem tem para chás e alimentos diversos, como alfaces ou até mesmo alecrim. Algumas possuem pêlos que servem como forma de defesa, e mesmo assim não deixam de ser folhas.
Flores são a parte mais bela de uma planta, em questão de aparência. Esta serve para reprodução de algumas plantas, enquanto outras usam outros métodos parecidos. Seu ovário entra em desenvolvimento, tornando-se um frutos, enquanto esta torna-se um atrativo para assegurar a reprodução. Os frutos que pegam a parte de semeação. Assim que esses estão maduros, eles se liberam, semeando a terra a sua volta para o desenvolvimento de outras plantas da mesma espécie.
Quando se trata de plantas mágicas, toda a situação é parecida, no entanto, existe o núcleo mágico, que é onde existe a substância mágica usada em várias areas essênciais de tratamento medibruxo. Seja em poções, ou na própria medibruxaria. Em maioria dos casos, o nucleo encontra-se escondido em caules, ou até mesmo dentro dos ovários de flores. No entanto, muito herbólogos estudam um meio de localizarmos seu núcleo magico sem a necessidade de sacrificar plantas, mas que não seja tão arduo como é para nós. Resumindo: toda planta mágica possui nucleo mágico, mas para achá-lo é preciso dissecar a planta em questão, senão procurar em livros a respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário